Dicas, Cuidados de Conservação e Validade
Cuidados a ter para que o seu sabonete tenha uma “longa vida”.
- Por serem artesanais, os nossos sabonetes têm toda a glicerina que um sabão deve ter, é natural que de vez em quando surjam umas gotas de água a cobrir-lo, isto acontece porque a glicerina é um produto humectante, ou seja, que capta a humidade do ar, daí a formação de gotas de água sobre o sabonete.
- Utilize uma saboneteira que permita após cada utilização, que a água escorra, de forma a que o seu sabonete se mantenha seco entre utilizações.
- Não se esqueça do sabonete “de molho”!!! Corre o risco de quando se lembrar dele, este esteja completamente dissolvido. Não se esqueça de que se trata de um produto natural, sem conservantes e com elevada percentagem de glicerina.
- Se for possível, deixe o sabonete secar ao ar ( à janela seria perfeito, desde que não apanhe chuva) entre usos do banho. Não se preocupe, quando o molhar ele estará macio e cremoso como sempre!
- Guarde os seus sabonetes num lugar escuro, seco e fresco. Assim todas as características e propriedades manter-se-ão por mais tempo.
O tempo de validade é no mínimo de 6 meses, podendo chegar aos 2 anos, depende dos óleos utilizados. Não vale a pena guarda-los por mais tempo. Lembre-se que estes sabonetes não têm conservantes.
Dicas para poupar
Se quando o seu sabonete estiver quase no fim, não o deite fora! Pegue um novo, molhe-o e passe na mão até fazer espuma, de seguida encoste os 2 sabões e pressione ligeiramente, deixe secar e verá que a colagem é perfeita! Assim nunca mais terá de deitar sabonetes fora!
Na AMAZON encontrei estas saboneteiras engraçadas e baratinhas! A menos de 10€ cada.